Flash do Nosso Jardim


O concurso de fotografia "Flash do Nosso Jardim" decorreu até dia 8 de Abril de 2011 (data alterada devido à maior adesão verificada perto da data limite inicialmente estabelecida). Conseguimos reunir cerca de 25 concorrentes e 33 fotografias. Estas foram avaliadas por um júri de cinco elementos, por nós convidados, e a quem agradecemos o seu contributo, essencial para a concretização desta actividade. O júri foi constituído por: Isabel Estevens, Leonor Paiva, Lurdes Deodato, Maria do Carmo Abreu e Francisco Féria. 


Os três primeiros classificados foram anunciados pela Sra. Vereadora da Cultura, Isabel Estevens, no Dia Municipal do Jardim, que decorreu no sábado, dia 14 de Maio de 2011. O evento foi organizado pelo nosso grupo, com a ajuda da Prof. Leonor Paiva. [Para consular informação, fotografias e filmes do Dia Municipal do Jardim, visite a página "Actividades" do nosso blogue]


Cartaz para divulgação do concurso:




Concurso de Fotografia – “Flash do Nosso Jardim”

ENQUADRAMENTO E OBJECTIVOS


            Na área curricular de Área de Projecto de 12º ano, as alunas da turma B, Adriana Almeida, Maria Teles, Patrícia Correia, Sara Moreno e Sara Madeira, estão a desenvolver um projecto de dinamização e requalificação do Jardim Municipal de Serpa.
            O objectivo deste concurso é divulgar a beleza do Jardim Municipal de Serpa, apelando as visitas da comunidade ao referido espaço público.
            No final, pretendemos divulgar as fotografias participantes numa exposição no Jardim Municipal de Serpa e as fotografias vencedoras numa exposição permanente na Biblioteca Municipal Abade Correia da Serra.


REGULAMENTO

Artigo 1º – Participantes
        i.            O concurso está aberto a toda a comunidade, a partir dos 12 anos de idade;
      ii.            A inscrição poderá ser apenas individual.

Artigo 2º - Inscrições
        i.            As inscrições serão efectuadas através de uma ficha de inscrição que estará disponível no blogue (bloguedojardim.blogspot.com);
      ii.            A ficha de inscrição deverá ser enviada para o email floresdoabade@gmail.com, totalmente preenchida, juntamente com a(s) fotografia(s).

Artigo 3º - Tema
        i.            Todas as fotografias terão de ser tiradas no Jardim Municipal de Serpa;
      ii.            O tema do concurso reside na Beleza do Jardim Municipal de Serpa.

Artigo 4º - Fotografias
        i.            Cada participante poderá apresentar a concurso no máximo duas fotografias;
      ii.            Todas as fotografias deverão apresentar uma pequena legenda (até 30 palavras), tendo em conta a representação da fotografia e o que ela transmite ao observador;
       iii.            As fotografias não poderão ser manipuladas em nenhum elemento.

Artigo 5º - Avaliação
        i.            As fotografias serão avaliadas numa escala de 0-20, pelo júri.
Artigo 6º - Júri
        i.            O júri será constituído por cinco elementos da comunidade local;
      ii.            A decisão do júri é final e irrevogável, não tendo direito a recurso.

Artigo 7º - Prazo de Entrega
        i.            As fotografias deverão de ser enviadas para o e-mail floresdoabade@gmail.com, de 30 de Novembro de 2010 até 18 de Março de 2011.

Artigo 8º - Prémio
        i.            Irão escolher-se as três melhores fotografias que serão colocadas em primeiro, segundo ou terceiro lugar;
      ii.            Os prémios serão brevemente divulgados;
    iii.            Os prémios serão entregues no Dia do Jardim, realizado no dia 14 de Maio de 2011.
Artigo 9ª – Disposições finais
        i.            A organização reserva-se o direito de expor, publicar ou reproduzir as fotografias a concurso, salvaguardando sempre a indicação do autor (as publicações nunca serão de vínculo comercial, ou seja, sempre que for editada alguma publicação utilizando alguma fotografia do concurso será sempre indicada a autoria);
      ii.            A apresentação das fotografias subentende a plena aceitação do presente regulamento.
Artigo 10º - Diversos
        i.            Os casos omisso do presente regulamento serão resolvidos pela organização do concurso, nomeadamente as alunas do 12ºB, Adriana Almeida, Maria Teles, Patrícia Correia, Sara Moreno e Sara Madeira, e a professora Leonor Paiva.
      ii.            Se existir alguma dúvida sobre o concurso pode colocá-la através do e-mail floresdoabade@gmail.com.




NOTA:

Pedimos desculpa pela apresentação do regulamento mas, devido a problemas com a compatibilidade de ficheiros, foi-nos impossível publicar de outra forma.

Quem estiver interessado em participar deve enviar um email para floresdoabade@gmail.com . Posteriormente, ser-lhe-há enviado um email de resposta com a devida ficha de inscrição e com o documento original do regulamento.